Carrinho (0)
Rômulo Passos

Depoimentos dos nossos alunos

  • Samuel Antoneli, Elói Mendes - MG

    Desde que me formei em 2018, fui aprovado no programa de Residência em Enfermagem Obstétrica. Portanto, desde então vi a necessidade e a busca por novos conhecimentos e o mais importante, estabilidade profissional. Ouvi falar muito sobre o Curso do Rômulo Passos. Entrei, meti a cara nos livros e vídeo aulas. Hoje, consegui minha tão sonhada aprovação. Fui aprovado em 14º lugar em concurso de prefeitura. Só tenho a dizer que um ensino de qualidade somado a dedicação faz diferença na vida do profissional. #estudaqueavidamuda.

    @enf.samuantoneli
    Enfermeiro, Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso
    14º LUGAR
    Estuda que a vida muda!!!!

  • Tamara Nicoletti da Mata - Campo Grande - MS

    Há 10 meses atrás me tornei enfermeira, e após a grande conquista de me formar decidi me dedicar aos estudos para concursos. Nas primeiras provas me deparei com uma realidade muito diferente da universidade, as provas exigem muito, não só conhecimento específico, mas português, legislação e agora muitas exigem até a prova prática. Então percebi que para conquistar a aprovação teria que me dedicar mais. Iniciei uma maratona de estudos pelo curso do Professor Rômulo Passos, e a primeira convocação chegou no dia 01 de outubro! “Estuda que a vida muda” é a frase presente em todas as aulas, e literalmente a vida pode ser transformada a partir de uma conquista baseada em esforço e dedicação. Agradeço a Deus, a Nossa Senhora, e a toda equipe de professores maravilhosos que me guiaram rumo a aprovação. A fé e o estudo transformam vidas. Essa é só a primeira de muitas que virão, como aprendi com a equipe do professor Rômulo: não podemos parar, estuda que a vida muda!!!
    @taa_nicoletti
    Enfermeira - Prefeitura de Chapadão do Sul -MS
    14° lugar

  • Bárbara Santos Abreu - Simão Dias - SE

    Estuda que a vida muda! Essa frase sempre esteve presente em minha vida, meus pais sempre tiveram essa visão e me deram todo o apoio e incentivo para que eu hoje possa vibrar com essa vitória, mais uma aprovação em um concurso público, agora aprovada numa vaga que tanto sonhei. Sou a prova viva que os estudos valem a pena, sai de um povoado no interior de Sergipe e hoje vejo que todo meu esforço e dedicação foram recompensados. Sou aluna Rômulo Passos há um bom tempo e sei o quanto o trabalho dessa equipe maravilhosa foi fundamental na minha aprovação assim como o amparo de Deus nas horas difíceis, Ele me fez seguir em frente mesmo quando eu não acreditava em mim.
    Nunca deixe de sonhar e sempre corra atrás daquilo que almeja, não desista, com dedicação e esforço sua hora vai chegar!
    Se eu consegui você que está lendo esse meu depoimento também consegue, força, fé e foco!
    PS: Dedico essa conquista aos meus pais.
    @babihabreu
    Enfermeiro - EBSERH - Uberlândia
    9º lugar

  • Thelma Ribeiro Benetão

    Meu nome é Thelma Ribeiro Benetão, tenho 36 anos. Fiquei sem trabalhar na área da saúde por quase 10 anos, mas nunca deixei se estudar e realizar meu sonho de voltar ao meu trabalho que tanto amo. Comprei o curso do professor Rômulo Passos e continuei a estudar, passei no concurso público n. 0001/2019 na cidade de Fernandópolis pelo Consórcio Intermunicipal (Cisarf) pela banca Conscan em décimo lugar, foi uma vitória para mim. Não almejava os primeiros lugares e sim, ter meu reconhecimento de tanto esforço nos estudos e na dedicação. Agradeço imensamente a vocês, que me trouxeram esperanças onde já não existia mais! Continuo dedicada em 2 horas por dia nos meus estudos, rumo à próxima vitória. Obrigada por realizarem sonhos nas vidas de pessoas que já haviam desistido de tudo, Deus ilumine a equipe de vocês. Me emociono em saber que eu venci graças a vocês.
    @thelmabenetao
    Consórcio Intermunicipal da Saúde da Região de Fernandópolis- CISARF - Enfermeiro
    10º lugar

  • Cássio Baliza

    Sou Enfermeiro pela Universidade do Estado da Bahia. Terminei minha graduação no final de 2019 e tinha o sonho de entrar na residência. Minha conclusão foi muito próxima às datas das provas e precisava estudar de forma focada e objetiva. Fiz todo meu preparatório baseado nas excelentes aulas e livros da equipe Rômulo Passos, e fui aprovado em 6° lugar na Residência da Unifesp (onde estou hoje) e em 12° lugar na residência de UTI da SES-DF! Deus é bom! Cola com essa galera que é sucesso!

    #EstudaQueAVidaMuda

    @eucassiobaliza
    Cássio Baliza

    Enfermeiro R1 em Cuidados Intensivos – Unifesp (6º lugar)

  • Glauciane Lopes - Montes Claros - MG

    Iniciei a minha jornada de concurseira em 2013, foi quando decidi que eu queria ser enfermeira da EBSERH, fiz o primeiro concurso em Uberaba e vi que eu precisava me preparar, foi uma escada que trilhei. Iniciei os estudos com o professor Rômulo Passos, naquela época ainda só PDF. Assim como ele, eu também evolui, percebi que videoaulas e questões eram a melhor metodologia para mim, já que tive uma boa base na faculdade.
    Após seis anos de estudos, claro que com várias aprovações em outros concursos ao longo dessa caminhada, finalmente conquistei minha vaga na EBSERH e ainda na cidade que eu queria, Uberlândia. Estou muito feliz em pensar que entre 9168 inscritos, concorrendo com enfermeiros brasileiros de altíssimo nível, alcancei posição 33 da prova objetiva, e com quase nada de títulos ainda fiquei na 52 da classificação final. Agradeço a Deus, meu esposo, pelo apoio, e ao professor Rômulo Passos que me ajudou a ser uma enfermeira melhor, e hoje mais digna e capaz de ocupar esse cargo.
    @glauciane.lopess
    EBSERH - UFU - Enfermeiro
    52º lugar

  • Fabrícia Mendes - Petrolina - PE

    Há mais de um ano atrás eu fiz o concurso do município de Petrolina, com alguns meses depois foi homologado e agora estou tomando posse. Esse é o primeiro concurso que eu sou aprovada, ao passar do tempo fui aprendendo como estudar cada vez melhor, comprei os manuais e sem dúvidas foram o diferencial. Porque já estudava há anos para concurso, mas não tinha o hábito de revisar. No ano passado quando fiz esse concurso no mês seguinte fiz um seletivo e passei em 1° lugar, eu estudei somente pelos manuais. Obrigada prof. e toda equipe!

    @mendesfabricia_
    Colocação 1° lugar - Município de Petrolina (Processo Seletivo)

  • Guilherme Luís - Três Corações - MG

    Estuda que a vida muda! Desde o primeiro momento que ouvi essa frase, eu entendi que essa seria a oportunidade ideal para mudar de vida e ir em busca do meu crescimento profissional.
    Não pensei duas vezes, resolvi fazer o investimento em meus estudos. Comecei a utilizar o material adquirido e estudar através de videoaula e da coleção de 2100 questões. Foi incrível, eu trabalhava em um hospital a noite, resolvi me dedicar durante duas semanas estudando para uma prova, e o resultado?! Hoje atuo como Enfermeiro na Estratégia de Saúde da Família no município de Caxambu-MG. Gratidão a toda equipe do professor Rômulo Passos e a editora BP, o material que vocês elaboraram foi de grande importância para minha conquista.
    @guilhermme3
    Enfermeiro - Prefeitura de Caxambu - MG (Processo seletivo)
    5° lugar

  • Raimundo Nonato - Petrolina - PE

    Não foi uma tarefa fácil, porém com determinação e muita força de vontade, nada é impossível, sobretudo, com as orientações, aulas, dicas, cursos, livros e todo o material de apoio do Prof. Rômulo Passos. O site do Prof. Rômulo vai muito além de uma plataforma de ensino, pois é também um compromisso social com a mudança de vida das pessoas. Por isso, meu coração é só gratidão!
    @raimundo.nonato86
    Enfermeiro Assistencial - EBSERH Nacional
    6º lugar
    Enfermeiro Assistencial - EBSERH Uberlândia UFU
    2º lugar

  • Theslane Françuene

    A nossa vitória foi em dose dupla, o esforço foi enorme, confesso que eu duvidei. As dificuldades eram enormes, porque ambos trabalhávamos e ainda tínhamos que conciliar os estudos com dois filhos pequenos. Estudávamos de madrugada, após as crianças dormirem e tudo estar no seu devido lugar! Levávamos os materiais para estudar entre um plantão e outro. E assim fizemos os concursos da EBSEHR Nacional e de Uberlândia! Graças a Deus e aos materiais do Curso do professor Rômulo, nós fomos aprovados. Se nós conseguimos, vocês também conseguem! Nossa gratidão a toda equipe do professor Rômulo Passos.

    @theslane
    Técnico em Enfermagem - 64° lugar - HC-UFTM

    @danielribeiro_dan
    Técnico em Enfermagem - 87° lugar - EBSERH - Uberlândia