Depoimentos dos nossos alunos

  • Jonata Bruno da Silva Santos - Recife/PE

    Hoje eu tenho na bagagem dois concursos públicos, SES PE e Cabo de Sto Agostinho, e acaba de sair mais uma aprovação, FUNSAÚDE CEARÁ, aprovado também dentro das vagas, estou pedindo exoneração dos meus concursos para exercer a residência de enfermagem em pneumologia na UPE. Cada aprovação os livros, as vídeos aulas, os esquemas, as revisões, TUDO FOI ESSENCIAL para a minha aprovação. Hoje sou grato a toda equipe do Professor Rômulo Passos pela dedicação, esse sucesso profissional é o resultado de determinação e esforço. Por isso digo, não desistam dos seus sonhos, vai dar certo.

  • Anna Luisa Nogueira

    Gratidão a equipe Rômulo Passos que não me ajudou apenas no Funsaúde, e sim, em outros 2 concursos que participei e aguardo resultado. Essa equipe+ a sua vontade de estudar = garantia do sucesso! Muito obrigada por todo o conhecimento que é repassado para os seus alunos, a aprovação no Funsaúde só prova o quanto a equipe está no caminho certo. Muito obrigada!

  • Mayara Faria

    Olá, equipe do Professore Rômulo Passos. Venho hoje agradecer.
    No ano de 2020 comprei o curso para concursos e residências. Durante dois meses estudei para a prova da prefeitura de Rio das ostras (o qual tive a minha primeira aprovação) e em dezembro desse mesmo ano, fiz a minha primeira prova militar, para o CAP da Marinha, e fui classificada. Fiz todo o processo após a classificação e obtive o 5° lugar na classificação final. No dia 10 de agosto de 2021 entrei para o curso aqui na marinha, como candidata TITULAR! Foi uma alegria. Foram 6 meses de curso, e no dia 17/02/2022 foi a minha formatura, onde recebi a minha divisa de cabo enfermeira da marinha do Brasil. Estou mt grata por ter alcançado esse concurso de CARREIRA, tão desejado e sonhado e concorrido (foram 800 por vaga. Eram 5 vagas para enfermagem), mas aprendi com vocês que se a gente estudar a vida muda. E Deus foi maravilhoso, me abençoou em cada fase. Hoje estou aqui contando a minha vitória e agradecendo por vocês fazerem parte.

  • POLYANA MAIA, PRINCESA ISABEL, PB

    Sem Deus nada na vida é possível, por isso começo a agradecer ao Pai do Céu por me ter guiado ao longo de toda esta jornada, mas claro que não me estaria hoje onde estou, se não fossem os incríveis professores que me ajudaram ao longo de todo o processo e com quem aprendi muito mais do que somente a matéria que vem nos livros. Um sincero agradecimento ao professor Rômulo Passos e toda esta equipe maravilhosa pelos ensinamentos e pela infinita paciência; obrigada pela responsabilidade e competência para com nós alunos; obrigada por terem tornado o meu sonho em realidade. Digo-lhes sem medo de ser injusta com todos os professores que já passaram por minha vida: Vocês da equipe RP são os MELHORES. Infinitas vezes: OBRIGADAAAAA. Para a honra e glória do Senhor, consegui a aprovação no concurso da FUNSAÚDE, CE

  • Bruna Pansani - Minas Gerais

    Não é fácil e nunca será, estudar requer dedicação, força de vontade e muita paciência, ainda mais quando você também trabalha como é o meu caso! Mas, dediquei, me esforcei, tentei e consegui, hoje recebo minha aprovação na Residência em enfermagem de Urgência e Trauma da minha gloriosa UFTM, volto a casa que me formou e é com muito orgulho e com os olhos cheios de lágrimas por essa conquista que digo: estuda que a vida muda, literalmente! Obrigada equipe Rômulo passos, vocês foram essenciais para minha aprovação, minha próxima conquista se Deus quiser é o tão sonhado concurso!

  • Tainá Gomes Ferreira

    2019, ano que finalmente consegui me formar. Uma alegria , nervosismo e ansiedade por poder colocar em prática tudo aquilo que aprendi durante a graduação. E 2020 veio e jogou um balde de água bem grande em tudo isso, foi o ano mais difícil da minha vida, quase perdi minha família para o COVID-19 e decidi não trabalhar para poder cuidar deles em casa e preservar a vida deles também. Desde então, continuei estudando muito para conseguir minha tão sonhada aprovação em uma concurso público. Em 2019 eu estaca estudando bastante para passar nas residências e concursos, mas infelizmente não consegui passar em nenhum na época. Minha classificação no concurso da prefeitura foi 1533 e eu jamais imaginei que seria convocada. E foi em 2022 que Deus me surpreendeu com a convocação da prefeitura do RJ. Sim, agora sou concursada e sou muito grata a Deus, a minha família e a equipe do professor Rômulo Passos por isso.

  • Nara Sá

    2° lugar - Enfermagem em Pneumologia SES-PE. Estudando pelo curso completo e coleção de questões do Prof. Rômulo Passos, consegui conquistar minha aprovação na residência! Sou só gratidão a toda equipe de professores pelos conhecimentos repassados.

  • Victória Christine

    No meio da graduação conheci o programa de residências e logo fiquei sabendo que ele não era fácil e que demandaria estudo e atenção. No meio penúltimo ano decidi que queria Obstetrícia. Conheci o curso do Rômulo Passos, juntei o dinheiro da bolsa, comecei a fazer o curso e usar o livro de questões. Planejei e replanejei os meus estudos várias vezes, para encaixar na minha rotina que mudava o tempo todo, com TCC, iniciação científica, fui encaixando os estudos no tempo que eu tinha, inclusive no transporte público. O time de professores do RP foi essencial para a minha aprovação, os conteúdos bem explicados e de forma didática, me ajudaram a chegar ao meu objetivo ! Agora sou residente em Enfermagem Obstétrica na Unifesp

  • Danielle Cardoso, Recife-PE.

    Sou assistente social e passei em 1° lugar na Residência da SES-PE para o perfil hospitalar - neonatologia. Foi a segunda tentativa que deu certo e me surpreendi com o resultado. A equipe de Rômulo foi FUNDAMENTAL nesse resultado, o material é muito bem direcionado e pedagógico. Feliz demais pela aprovação, o "estuda que a vida muda" nunca fez tanto sentido!

  • Suéli Sulzbach

    Passando só pra agradecer, passei em primeiro lugar na prova pra residência da UPF, graças ao tratado e as vídeo aulas do site. Obrigada pela ajuda e também por ajudar tantas pessoas a alcançarem seus objetivos!!!

    Convocada para a Residência em Cardiologia e Pneumologia do HCFMUSP e de Cardiologia do Sírio Libanês! Estou muito feliiizzzz, graças ao tratado de enf. ❤️

  • Maria Clara Rondon

    E é chegada a minha vez de agradecer por essa oportunidade incrível que a vida me deu. Depois de sempre acompanhar muitas aprovações aqui no Instagram do professor Rômulo, tinha fé que a minha também chegaria e realmente chegou. Foi um ano intenso de muito estudo e muita determinação. Agradeço a equipe RP pois o material foi extremamente necessário para alcançar essa conquista. E para quem não conseguiu ainda, ouso dizer que não desista, sua vitória chegará em breve, acredite em si mesmo e no plano que o universo tem para cada um de nós.
    1° lugar na residência em Saúde da Mulher da PUC/Campinas ❤️

  • Camille Catunda

    Quero agradecer a vocês que também foram extremamente importantes nas minhas aprovações. Passei na seleção da prefeitura de Fortaleza e agora sou R1 em Neurologia e Neurocirurgia pela Resmulti-CE.

    Em 2021 eu comecei a estudar de verdade, onde tinha uma rotina de estudos feita por cronograma. Foram longos meses estudando do jeito correto literalmente todos os dias. Tudo isso com o curso completo que comprei de vocês. Eu aprendi a ter o hábito de estudar, constância, disciplina, foco. Tive que fazer muitas renúncias ano passado mas eu sempre soube onde eu queria chegar e que seria por um bem maior. Realmente não tem segredo, o jeito é estudar que assim conseguimos o que mais desejamos! #estudaqueavidamuda

  • Lucas Leite dos Santos, RJ.

    Fui aprovado na Residência de Clínica Médica e Cirúrgica da Marinha - RJ. Gratidão primeiramente a Deus por essa vitória, gratidão aos meus familiares e amigos e a equipe Rômulo Passos que possui excelentes profissionais. Não foi fácil chegar até aqui, mas com esforço, foco e dedicação podemos alcançar lugares cada vez mais altos. Obrigado!

  • Isys Di Cantisani - Recife - PE

    Dedico essa vitória a todos os dias que me dediquei e me entreguei 100%, abdicando de muita coisa, de sair, de dormir, e mesmo na incerteza se todos esses meses seriam em
    vão. Mas eu entreguei tudo nas mãos de Deus, e eu sei que Ele e as pessoas maravilhosas que estiveram comigo nesse preparatório me deram tudo que eu precisava. Sabe qual foi o segredo? Eu já me via passando nessa residência e sei que quando reunimos todos os nossos esforços e pensamentos a um só foco, ninguém consegue segurar uma pessoa determinada. É impossível impedir a chegada de alguém que não para! Não desistam

  • Patrícia Brito

    Era um sonho que hoje torna-se realidade!
    O caminho que percorri foi mais longo, mas valeu a pena! Tive que trabalhar longos anos longe da missão. Até ter a coragem de criar a oportunidade e recomeçar os estudos. Não foi fácil, aos 39 anos e com o apoio da família, iniciei a faculdade de enfermagem, bolsista do ProUNI. E a partir daí me esforcei para esse caminho valer a vida! As aulas, os livros e a motivação do professor Rômulo Passos foram fundamentais no meu direcionamento.
    E valeu cada minuto! Hoje aos 44 anos serei residente em enfermagem Obstetrícia na SES PE, uma das mais concorridas! Lembrei da minha madrinha que era parteira eu achava lindo e isso me inspirou. Acreditei e hoje estou aqui colhendo os frutos.
    Vai aqui a minha mensagem a todos que estão na luta por um concurso ou residência. "O tempo não limita o que Deus vai fazer, nunca é tarde, se Deus disser que é pra ir... vá, coloque o pé e Ele vai construir o chão".#ESTUDAQUEAVIDAMUDA

  • Talita Maria Lopes Fortes Moura

    Comecei a sonhar com a Residência desde a graduação. Comecei a estudar no 7° período do curso, consegui entender a importância do profissional se manter sempre atualizado e em constante estudo. Não passei na minha primeira tentativa, fiquei muito triste. Contudo, nós não podemos desistir dos nossos sonhos, eles que nos mantêm vivos. Tive que conciliar trabalho, casamento, estudo. Fui enfermeira, esposa, dona de casa e concurseira. Não foi fácil. Estudei sozinha, por conta própria, e tive a melhor base de estudo possível, através dos manuais de enfermagem do Professor Rômulo Passos, tenho quase todos os livros, e sempre recomendo, pois são materiais sempre atualizados e de uma didático incrível. Hoje estou aqui, feliz e grata por conseguir minha aprovação em uma das residências de enfermagem mais concorridas do Enare. Deus capricha. O seu esforço não é em vão.
    Realmente, quem estuda a vida muda.
    Talita Fortes - Enfermeira residente em Atenção em Alta Complexidade do HU-UFPI

  • Adelucia Pereira

    Sou Auxiliar de Enfermagem desde1989 da Prefeitura Recife. Meu sonho era de ser Enfermagem da mesma prefeitura. Em 2019 abriu concurso público. Mesmo tendo q dividir meu tempo cm trabalho, filha e casa, resolvi Estudar Rômulo Passos. Comprei os 3 vol do Manual de Enfermagem, Português para Concursos e Legislação do SUS. Assistia as aulas on-line e lia nos intervalos. Gostava dos professores e o vocabulário era prático. As provas foram em dez de 2019. Passei pra Enfermagem diarista e plantonista. Em 2021 nomeada. Aguardo posse.

  • Clara Almeida Carneiro - Salvador - BA

    Agradeço muito a toda equipe do Rômulo Passos que foi fundamental para minha aprovação, me sentia perdida sem um curso, nem ter como começar e achei um rumo quando assinei o curso, comprei os livros e achei esses profissionais incríveis que me fizeram realmente aprender. Agora to colhendo o fruto do meu esforço e tendo a certeza que sou capaz de tudo!Vem obstetrícia.

  • Priscila Caroline Paiva

    Já estava quase desistindo. O caminho é árduo, a concorrência gigante, o cansaço e as distrações são tanta, mas a teimosia e a perseverança são duas características que me são próprias ! Hoje só gratidão a Deus por permitir que realizasse esse sonho!

  • Suelen Nunes

    Depois de tanta persistência, tantos dias, finais de semana, feriados e meses sendo direcionados a um único objetivo, finalmente consegui. Passei na minha tão esperada residência pela UNIFESP!!!
    Agora é hora de olhar para trás e dizer que todos esses dias valeram a pena, é hora de me orgulhar por não ter desistido do meu sonho mesmo com tantos obstáculos, por ter escolhido continuar persistindo, e, enfim colher o que plantei.
    Enfermeira residente em envelhecimento pela Unifesp.
    ESTUDA QUE A VIDA MUDA!!!

  • Maria Alanna do Monte Silva - São Paulo - SP

    Fazer residência sempre foi um sonho muito distante pra mim, pois sempre trabalhei e estudei durante a faculdade, mas com persistência e dedicação consegui ser aprovada no programa da UNIFESP, que almejei por tanto tempo. Comecei estudando pelo curso completo e depois adquiri os livros do tratado e de questões, com certeza a constância e bons materiais nos levam muito longe! “Estuda que a vida muda” é uma frase muito verdadeira, a minha vida está mudando pra melhor! Passar num processo tão concorrido é tão gratificante que me faltam palavras! Obrigada a toda equipe Rômulo Passos.

  • Fernanda Gomes

    Oiiii equipe Rômulo Passos, passando aqui para falar que recebi o resultado de matrícula homologada na residência de UTI no HUOL/UFRN. Até agora estava sem acreditar!!
    Gostaria de agradecer pela dedicação nas aulas e sobretudo, por manter o curso acessível para aqueles que estão começando na carreira, sou aluna de vocês há algum tempo e percebo todo o cuidado com que preparam a plataforma.
    Hoje estou finalizando a residência em saúde da família na UERN e já serei R1 novamente... Quem diria?!
    Então, Estuda que a Vida muda passou a ser uma frase corriqueira em meus dias.
    PS: adoro as mensagens de motivação no fim de cada aula. Isso é um diferencial.
    Cada um sabe a luta que trava, mas todos podem conseguir!

  • Daianne Ferreira da Silva

    Desde do momento que soube da possibilidade de fazer uma residência multiprofissional, esse tornou-se o meu objetivo após a conclusão da graduação; eu já me imaginava residente desde então.
    Adquiri o curso online da Equipe Rômulo Passos, e  2 anos antes da formação e ali fui testando qual seria o melhor método de estudos pra mim, mas foi no último ano da faculdade (2021) que realmente comecei a estudar com foco e de acordo com os editais.
    Eu fiz 3 provas de residência, na USP, no Einstein e na UNIFESP.
    Na prova da USP fiquei em 7° lugar de 4 vagas, mesmo não passando me senti muito feliz com o resultado.
    Na prova do Einstein não acertei nem a metade da prova.
    E foi na última prova, a da UNIFESP, que consegui a minha tão almejada vaga! 1° lugar no programa de Envelhecimento da UNIFESP.
    Eu passei por 2 reprovações antes do meu sim chegar, é preciso ter foco, força e fé para continuar.

  • Yasmim Gabrielly

    Conheci o professor Rômulo Passos pelo instagram e a partir disso comecei a acompanhar as publicações e assistir as aulas gratuitas disponibilizadas no Youtube. No início de 2021 assinei o Curso Completo de Enfermagem para Concursos e Residências, o qual gostei bastante devido aos materiais e professores que são super didáticos. Posteriormente, em janeiro de 2022, consegui a aprovação na Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher e da Criança pela UFPA. Sou grata a toda equipe por contribuir no alcance dessa conquista

  • Rainny Beatriz Saboia de Oliveira - Undefined - PA

    A caminhada é muito árdua, com dias bons e com dias ruins, porém nunca deixe de acreditar no seu potencial, e tenha fé que a vitória estará presente em sua vida!!

  • Beatriz Veloso Cardoso - Caruaru - PE

    Quando percebi que eu deveria me dedicar mais aos estudos para residência e buscar títulos que agregassem na busca desse objetivo eu estava na metade da graduação , fiquei aflita me perguntando se daria tempo acumular títulos suficientes , mas dei a largada . Desenvolvi trabalhos que tanto serviram para apresentação em congresso , como para publicação , fiz monitorias , etc. Para isso tive que enfrentar vários desafios e me abdicar de muitas coisas . Somado a isso conciliando com as obrigações da faculdade , estudos para residência ,bicos , vida social , etc. A princípio não tinha condições de ter um material focado nesses estudos , estudava como era possível , na primeira oportunidade adquiri a coleção do Rômulo Passos para concurso e residência a partir daí com as orientações dele construí cronograma , meus estudos ficaram mais direcionados. Manter a constância foi essencial , estudar todos os dias mesmo que pouco , independente de motivação , devemos criar o hábito . Além disso respeitar os próprios limites , entender que descansar é necessário no processo . Assim alcancei meu maior objetivo , um sonho que hoje se torna realidade , a residência em enfermagem obstétrica.

  • Ísis Catharine Rodrigues Nascimento - Recife - PE

    Em meio a pandemia a equipe Rômulo Passos foi essencial para eu alcançar a tão almejada vitória, aprovada na Residência Multiprofissional da Secretaria Estadual de saúde de Pernambuco, na especialização dos meus sonhos, oncologia! A didática e a sutileza dos materiais e de toda equipe fazem do conjunto um sucesso! Com certeza nos estudos para os concursos da vida permanecerei sendo família Rômulo passos! Muito obrigada, essa aprovação é nossa.

  • Gabriel Pereira da Fonseca, Campo Mourão-PR

    Olá professor, gostaria de agradecer a todos da equipe pelo curso, passei na residência de Enfermagem em Urgência e Emergência do Hospital Universitário Regional da UEM em Maringá. Com suas aulas foi muito mais fácil encontrar o material com a qualidade que eu precisava

  • Marcos Roberto Nascimento Sousa

    Gostaria agradecer por todo o conteúdo disponibilizado. O começo de tudo foi por intermédio de suas aulas. Hoje estou aprovado no Enare em primeiro lugar para enfermagem Cardiovascular-UFGD, assim também como consegui aprovação em outras duas residência. Primeiro lugar em urgência e Emergência-UFSC e quarto lugar saúde da família-UNIFAL.
    Aprovações:
    1 Lugar na residência de enfermagem em atenção cardiovascular - UFGD/Ebserh (Enare)
    1 Lugar na residência em urgência e emergência - UFSC/Ebserh
    Aprovado ainda na residência em saúde da família - UNIFAL

  • Natália Morais de Araújo Bibiano -Recife - PE

    As aulas gratuitas do youtube foram meu primeiro contato com o SUS, graças a ela pude dar meu primeiro passo nos estudos para residência. Eu lembro que amava ver os comentários dos vídeos, muitos depoimentos de quem conseguiu passar em um concurso ou residência com aquelas aulas, eu sempre ficava emocionada e incentivada. Posteriormente consegui comprar os cursos completos do SUS e de Serviço Social do site. Era o que eu precisava para passar! Gostaria de agradecer ao Professor Rômulo e toda sua equipe, que desde as aulas no Youtube nos incentivava e não nos deixava desistir, além de disponibilizar tanto material gratuito de qualidade, dando oportunidade àqueles que não têm condições de pagar por um curso. Vocês são incríveis, muito obrigada!

Gosta muito de nós?

Não deixe de registrar sua opinião sobre nós, seja ela positiva ou negativa, será um prazer poder conhecer o que você pensa sobre a gente?

Deixe seu depoimento
Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.