Depoimentos dos nossos alunos

  • Maria Alanna do Monte Silva - São Paulo - SP

    Fazer residência sempre foi um sonho muito distante pra mim, pois sempre trabalhei e estudei durante a faculdade, mas com persistência e dedicação consegui ser aprovada no programa da UNIFESP, que almejei por tanto tempo. Comecei estudando pelo curso completo e depois adquiri os livros do tratado e de questões, com certeza a constância e bons materiais nos levam muito longe! “Estuda que a vida muda” é uma frase muito verdadeira, a minha vida está mudando pra melhor! Passar num processo tão concorrido é tão gratificante que me faltam palavras! Obrigada a toda equipe Rômulo Passos.

  • Fernanda Gomes

    Oiiii equipe Rômulo Passos, passando aqui para falar que recebi o resultado de matrícula homologada na residência de UTI no HUOL/UFRN. Até agora estava sem acreditar!!
    Gostaria de agradecer pela dedicação nas aulas e sobretudo, por manter o curso acessível para aqueles que estão começando na carreira, sou aluna de vocês há algum tempo e percebo todo o cuidado com que preparam a plataforma.
    Hoje estou finalizando a residência em saúde da família na UERN e já serei R1 novamente... Quem diria?!
    Então, Estuda que a Vida muda passou a ser uma frase corriqueira em meus dias.
    PS: adoro as mensagens de motivação no fim de cada aula. Isso é um diferencial.
    Cada um sabe a luta que trava, mas todos podem conseguir!

  • Daianne Ferreira da Silva

    Desde do momento que soube da possibilidade de fazer uma residência multiprofissional, esse tornou-se o meu objetivo após a conclusão da graduação; eu já me imaginava residente desde então.
    Adquiri o curso online da Equipe Rômulo Passos, e  2 anos antes da formação e ali fui testando qual seria o melhor método de estudos pra mim, mas foi no último ano da faculdade (2021) que realmente comecei a estudar com foco e de acordo com os editais.
    Eu fiz 3 provas de residência, na USP, no Einstein e na UNIFESP.
    Na prova da USP fiquei em 7° lugar de 4 vagas, mesmo não passando me senti muito feliz com o resultado.
    Na prova do Einstein não acertei nem a metade da prova.
    E foi na última prova, a da UNIFESP, que consegui a minha tão almejada vaga! 1° lugar no programa de Envelhecimento da UNIFESP.
    Eu passei por 2 reprovações antes do meu sim chegar, é preciso ter foco, força e fé para continuar.

  • Yasmim Gabrielly

    Conheci o professor Rômulo Passos pelo instagram e a partir disso comecei a acompanhar as publicações e assistir as aulas gratuitas disponibilizadas no Youtube. No início de 2021 assinei o Curso Completo de Enfermagem para Concursos e Residências, o qual gostei bastante devido aos materiais e professores que são super didáticos. Posteriormente, em janeiro de 2022, consegui a aprovação na Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher e da Criança pela UFPA. Sou grata a toda equipe por contribuir no alcance dessa conquista

  • Rainny Beatriz Saboia de Oliveira - Undefined - PA

    A caminhada é muito árdua, com dias bons e com dias ruins, porém nunca deixe de acreditar no seu potencial, e tenha fé que a vitória estará presente em sua vida!!

  • Beatriz Veloso Cardoso - Caruaru - PE

    Quando percebi que eu deveria me dedicar mais aos estudos para residência e buscar títulos que agregassem na busca desse objetivo eu estava na metade da graduação , fiquei aflita me perguntando se daria tempo acumular títulos suficientes , mas dei a largada . Desenvolvi trabalhos que tanto serviram para apresentação em congresso , como para publicação , fiz monitorias , etc. Para isso tive que enfrentar vários desafios e me abdicar de muitas coisas . Somado a isso conciliando com as obrigações da faculdade , estudos para residência ,bicos , vida social , etc. A princípio não tinha condições de ter um material focado nesses estudos , estudava como era possível , na primeira oportunidade adquiri a coleção do Rômulo Passos para concurso e residência a partir daí com as orientações dele construí cronograma , meus estudos ficaram mais direcionados. Manter a constância foi essencial , estudar todos os dias mesmo que pouco , independente de motivação , devemos criar o hábito . Além disso respeitar os próprios limites , entender que descansar é necessário no processo . Assim alcancei meu maior objetivo , um sonho que hoje se torna realidade , a residência em enfermagem obstétrica.

  • Ísis Catharine Rodrigues Nascimento - Recife - PE

    Em meio a pandemia a equipe Rômulo Passos foi essencial para eu alcançar a tão almejada vitória, aprovada na Residência Multiprofissional da Secretaria Estadual de saúde de Pernambuco, na especialização dos meus sonhos, oncologia! A didática e a sutileza dos materiais e de toda equipe fazem do conjunto um sucesso! Com certeza nos estudos para os concursos da vida permanecerei sendo família Rômulo passos! Muito obrigada, essa aprovação é nossa.

  • Gabriel Pereira da Fonseca, Campo Mourão-PR

    Olá professor, gostaria de agradecer a todos da equipe pelo curso, passei na residência de Enfermagem em Urgência e Emergência do Hospital Universitário Regional da UEM em Maringá. Com suas aulas foi muito mais fácil encontrar o material com a qualidade que eu precisava

  • Marcos Roberto Nascimento Sousa

    Gostaria agradecer por todo o conteúdo disponibilizado. O começo de tudo foi por intermédio de suas aulas. Hoje estou aprovado no Enare em primeiro lugar para enfermagem Cardiovascular-UFGD, assim também como consegui aprovação em outras duas residência. Primeiro lugar em urgência e Emergência-UFSC e quarto lugar saúde da família-UNIFAL.
    Aprovações:
    1 Lugar na residência de enfermagem em atenção cardiovascular - UFGD/Ebserh (Enare)
    1 Lugar na residência em urgência e emergência - UFSC/Ebserh
    Aprovado ainda na residência em saúde da família - UNIFAL

  • Natália Morais de Araújo Bibiano -Recife - PE

    As aulas gratuitas do youtube foram meu primeiro contato com o SUS, graças a ela pude dar meu primeiro passo nos estudos para residência. Eu lembro que amava ver os comentários dos vídeos, muitos depoimentos de quem conseguiu passar em um concurso ou residência com aquelas aulas, eu sempre ficava emocionada e incentivada. Posteriormente consegui comprar os cursos completos do SUS e de Serviço Social do site. Era o que eu precisava para passar! Gostaria de agradecer ao Professor Rômulo e toda sua equipe, que desde as aulas no Youtube nos incentivava e não nos deixava desistir, além de disponibilizar tanto material gratuito de qualidade, dando oportunidade àqueles que não têm condições de pagar por um curso. Vocês são incríveis, muito obrigada!

  • Rebecca lisiane carvalho da silva - Brasília - DF

    É com muita alegria que venho contar meu testemunho . Foram longos meses de estudos, de dedicação , de renúncias, de oração. Sou grata a Deus por essa conquista , sem ele não seria possível !! Fui aprovada na residência da SES-GO em urgência e trauma, seus livros e curso foram fundamentais para a minha aprovação !!
    Estudei e minha vida mudou, é um sonho sendo realizado

  • Kerolain Alves Federici de Souza - Paulista -PE

    ESTUDA QUE A VIDA MUDA!
    Hoje eu entendo o verdadeiro significado dessa frase que sempre ouvia durante meus estudos com o professor Rômulo Passos e sua equipe maravilhosa!
    Comecei meus estudos para tão sonhada residência em setembro de 2020 durante a pandemia, no 8 período da faculdade e estava bem perdida sobre como começar. No início sempre conversava bastante com amigos e enfermeiros residentes, principalmente pedindo dicas e indicações de cursos on-line e conheci o curso completo para residências do professor Rômulo foi o melhor investimento que eu fiz!
    Graças ao plano de estudo disponibilizado pelo professor consegui organizar meus dias e planejar meus estudos, assistir vídeo aulas super didáticas, ler os pdf das aulas e responder muitas, MUITAS questões que foram de extrema importância para fixar os conteúdos aprendidos e avaliar meu desempenho.
    Não foi fácil.. foram 1 ano e 3 meses de muito estudo, muita dedicação e sacrifícios, mas o professor Rômulo e sua equipe me acompanharam nessa longa jornada até a tão sonhada aprovação: 1 lugar na residência em neonatologia no Paraná (Enare/Ebserh).
    Sou extremamente grata por essa equipe maravilhosa e hoje não estaria aqui comemorando essa vitória sem a ajuda de vocês ! Essa vitória não é só minha, mas do professor Rômulo e sua equipe também!

  • Nayse Guerra

    Ontem saiu mais um resultado, o mais esperado, e graças a Deus fui aprovada. Serei residente em obstetrícia no Hospital Agamenon Magalhães.
    Sim, fui aprovada em duas residência e isso só afirma aquilo que eu já sabia, que quando Deus faz algo em nossa vida, Ele faz de uma maneira ainda melhor do que imaginávamos.
    Creia, ore, estude e espere que Deus honra.

  • Joyce Poláine dos Santos Silva - João Pessoa - PB

    Hoje preciso agradecer e enaltecer essa plataforma maravilhosa! Assinei o curso com livro de SUS com o objetivo de passar em uma residência. E hoje, recebi a notícia da aprovação na 3ª das 4 provas que fiz.
    Todas eu fui muito bem na parte de SUS/Saúde coletiva (até mesmo na que não fui aprovada).
    Cada vez que estive cansada e ouvia “vamos lá, você consegue… estuda que a vida muda”, isso me motivava muito.
    Pode ter certeza que esse curso facilitou a meu caminho para a aprovação. E mais que nunca, irei ainda aproveitar o restante do acesso que tenho pra continuar estudando em rumo a minha carreira.

    Fisioterapia Multiprofissional

    2º lugar UTI ADULTO UFRN

    2º lugar ENARE - Saúde do adulto e idoso (UFS/Ebserh)

    2º lugar - SES/PE Real Hospital Português (7º lugar geral)

  • Emerson Souza

    Olhar para o futuro e vislumbrar novas oportunidades requer esforço e determinação!!!! Por isso, uma rotina de estudos é crucial ao sucesso. A motivação vem a partir da vontade de fazer-se melhor a cada dia, do desejo de transformar a sua realidade e dos que o cerca. Ouse, sonhe e não tenha medo de falhar!!!!!! Só você é capaz e descobrir sua força!!!

  • Kesya Gouveia

    Ainda lembro da sensação de quando passei no vestibular da UNICAMP em 2017, a primeira da família adentrar em uma universidade pública! Para quem frequentou escola estadual este sonho parece bem distante!
    Hoje a alegria se renova através de uma grande conquista, um sonho que ainda iniciado na graduação foi partilhado por toda a família!
    Residente em Saúde da Mulher.
    Está vitória é mais um degrau para outras conquistas!
    Para aqueles que sonham em entrar em uma residência, confie em você, você é capaz mesmo com todas as suas limitações, tenha coragem, fé, e estude!
    Hoje sou grata primeiro a Deus por me guiar e me proteger, aos meus professores por tanto conhecimento científico nós últimos 5 anos, a minha família e amigos por sempre me apoiar.
    Novas conquistas estarão por vir.

  • Ana Carolina Gonçalves da Silva - São Lourenço da Mata - PE

    Minha trajetória acadêmica sempre foi marcada por muito esforço, pois vim de uma cidade pequena do interior para cursar enfermagem na UFPE, desde então me dedico aos estudos com o objetivo de alcançar a tão sonhada residência em Saúde da Família. Hoje esse sonho foi conquistado e eu posso dizer a todos que consegui, sou R1 em Saúde da Família . Não tenho palavras para expressar minha alegria, só agradecer a Deus, meus pais e aos professores que me apoiaram desde o vestibular até hoje.

  • Naiane Duarte

    A ficha ainda não caiu, quando você começa a estudar para concurso parece que nunca vai chegar sua vez, parece que todo mundo tá na frente, como se fosse uma disputa com o outro, quando na verdade é uma disputa de você com você, todos os dias, hoje posso dizer estuda que a vida muda, vale a pena continue que sua vez vai chegar
    A mais nova residência da SES/PE.

  • Silvia Maria de Luna Alves - Caruaru - PE

    Sou imensamente grata a toda equipe Rômulo Passos. O Tratado de Enfermagem foi de extrema importância para minha aprovação em primeiro lugar na residência em UTI no HC de Recife pelo ENARE e na SES/PE em UTI. Estuda que a vida muda. A minha está mudando.

  • Tuanny Santana dos Santos - Salvador - BA

    Desde do início da minha graduação fiquei sabendo sobre a residência, mas não tinha tanta noção da sua complexidade e em 2019 conheci o Professor Rômulo Passos que foi o meu primeiro direcionamento nos estudos.
    Tive alguns momentos de insegurança, incerteza em relação a minha preparação, mas sempre que eu olhava para a minha mesa de estudos e via a caneca famosa "ESTUDA QUE A VIDA MUDA", me dava um ânimo e me lembrava de qual era o sonho que eu desejava alcançar.
    Foram anos de preparação, dedicação, constância, muito estudo, principalmente no ano de 2021 e hoje comemoro a minha sonhada aprovação na Residência Enfermagem Obstetrícia da SES/PE - IMIP.
    Só tenho a agradecer a equipe maravilhosa de Rômulo Passos, vocês fizeram parte da minha aprovação.

  • Givanilson da Silva Costa - Caruaru - PE

    Essa foto representa muita coisa na minha vida, a eterna gratidão que tenho a minha mãe, por ser a responsável que eu chegasse até aqui.
    Lutou com toda as suas forças para me manter na universidade, vendeu quentinhas no centro de Caruaru-PE, buscou suprir minhas necessidades durante os 4 anos e meio da graduação.
    Só eu, ela, meus irmãos e Deus sabemos o que passamos esse tempo todo. Mas hoje estamos falando de SUPERAÇÃO.
    Fui aluno FIES, superação de poder ser um profissional ENFERMEIRO, agora RESIDENTE no local que sonhei a graduação inteira, na U.T.I.
    Foram 6 meses de total dedicação a esse objetivo, aqueles dias de passar 12 horas em um quarto com o Tratado e todos os materiais que o @profromulopassos oferece, pareciam ser impossíveis, mas com essa equipe maravilhosa que a enfermagem tem orgulho de ter, foi mais leve! O resultado veio: 42 questões de 50.
    Hoje sinto uma tremenda felicidade por não ter desistido, ter abdicado de muitas coisas para me dedicar e gratidão as pessoas que me ajudaram a chegar aqui.
    Aprovado em 4º lugar na RESIDÊNCIA UNI EM U.T.I pela SES-PE
    Deixo meu registro a todos os concurseiros e/ou futuros residentes:
    Não desista dos seus objetivos, o segredo do sucesso é a constância, comece seu plantio e regue todos os dias, no momento certo, você irá ter o retorno!
    #ESTUDAQUEAVIDAMUDA

  • Emerson Cardoso

    No começo do curso de enfermagem eu não imaginava que a enfermagem iria me proporcionar vários momentos de felicidade, converso que no início estava muito inseguro se iria me sair bem no curso...mas ao passar do tempo fui me identificando e até que em 2019 tive uma reflexão :" que profissional eu serei após sair da faculdade? Será se irei conseguir emprego assim que me formar ?"foi aí que eu conheci a residência e me apaixonei, pois vi na residência uma oportunidade de crescimento profissional, que comecei a me dedicar para as provas da residência. Fiz preparatório e comprei os kits do Rômulo Passos para me ajudar e graças à Deus consegui e fui aprovado em 1 lugar na UEPA em urgência e emergência no trauma....
    Sempre devemos sonhar, buscar e conquistar! Essa é a tríade de uma história vencedora

  • Ana Letícia Nunes Rodrigues - Dom Expedito Lopes - PI

    Hoje sem dúvida é o dia mais marcante da minha vida, posso afirmar através dessa aprovação que Deus com sua infinita misericórdia abençoa aquele que persevera. Nenhuma palavra que eu escreva vai expressar esse misto de sentimentos, só quem passa por esse processo sabe o quão é difícil é angustiante. Foram incontáveis noite que adormeci chorando e rezando pra que esse momento acontecesse. Foram muitas as dificuldades, os momentos de desesperança e a ansiedade a todo momento querendo te fazer parar. Mas sempre tive fé e soube que conseguiria. 3 meses (cruciais) antes da prova mudei de cidade e assumi um emprego de 40 h/semanais, mudando toda a minha rotina e pondo meu sonho em risco, porém entre uma consulta e outra sempre agarradinha nos meus papéis. E o mais surreal de toda essa trajetória, 30 min antes da prova comecei a sentir febre, 38,5•C me acompanharam durante 4 horas, sai de lá aos prantos, porém Deus e minha mãe Maria estava ali ao meu lado intercedendo a todo momento.
    Meu sentimento hj é de gratidão, aos meus pais e meus irmãos que me apoiaram e nunca mediram esforços para a realização desse sonho, as minhas primas e amigos que nunca soltaram as minhas mãos e sempre me fizeram acreditar, como tbm a todos aqueles que me ajudaram indiretamente.
    Em Mateus 7:7-8 diz: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
    Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

  • Ana Caroline Sartori - Auriflama - SP

    Nunca deixe de fazer por você aquilo que só você pode começar. Algo que ninguém tira são os aprendizados e experiências. Deixo aqui meus agradecimentos a equipe Rômulo Passos por todo auxílio e dedicação em proporcionar o melhor aos seus alunos, desde os livros, a plataforma com aulas atualizadas e muitas com acesso gratuito.
    Se você tem um sonho comece, por mais simples que seja, um pouquinho a cada dia faz diferença. Os resultados e sucesso faz parte de toda caminhada!
    Aprovada na Residência em Atenção Básica pela FAMERP e classificada em 12° lugar no processo seletivo Residência em Saúde Mental e Psiquiatria da USP.

  • Pâmela Tays de Holanda Silva - Buenos Aires - PE

    Toda minha trajetória em busca da aprovação da residência não foi fácil! Mas a sensação da vitória é maravilhosa! Imaginar e ver seu nome na lista é algo extraordinário é a certeza de que você deu o melhor em todos sentido. O plano de ensino e o tratado de enfermagem foram pontos chaves para a facilidade frente aos assuntos mais complexos. Agradeço a excelente didática dos professores que compõe essa equipe. O segredo é persistência e fé.
    Enfim, ENFERMEIRA RESIDENTE 1° lugar em hematologia/ hemoterapia SES PE
    ESTUDA QUE A VIDA MUDA

  • Wellingta Larissa Ribeiro Dias - Caruaru - PE

    Eu sou de Palmares, do interior de Pernambuco, a primeira pessoa formada em uma graduação na minha família, digo primeira porque não quero ser a única, fui aluna FIES.
    Na minha vida, estudar sempre foi prioridade, meu pais sempre me estimularam a isso, mesmo tendo pouco estudo, e eu sabia que essa seria a única maneira de eu conseguir melhores condições de vida pra gente. Pra conseguir estudar me mantiveram morando em outra cidade porque o meu curso era praticamente integral, foram muitas abdicações e apertos.
    Durante a faculdade me encantei pela obstetrícia e surgiu um grande desejo de fazer residência, tentei melhorar o meu currículo ao máximo e sempre estudava muito. Colei grau em agosto/2021, e comecei uma preparação intensa pra tão sonhada prova.
    As pessoas romantizam muito estudo, mas não é fácil, foram 6 meses intensos de preparação, costumo dizer que não é quantidade, é qualidade, constância. Havia dias que não acordava com vontade de estudar, mas, começava a visualizar meu nome na lista, e ficava toda feliz sentindo a emoção de passar, num instante a vontade voltava.

    Fiz meu cronograma de estudos e sempre ia adaptando, me respeitando, uma coisa que foi muito importante pra mim foi continuar com atividade física, porque não via como uma perda de tempo, via como uma maneira de me reconectar comigo mesma, descansar a mente. Além da forma que você estuda, ter materiais de qualidade é fundamental, eu conheci Rômulo Passos por indicação de várias pessoas que estudavam pra concursos e residências, e pra mim foi o melhor preparatório, é o que indico, eu amo de paixão o tratado, os professores, as aulas.
    Posso dizer agora com a maior felicidade que estuda que a vida muda sim, consegui minha aprovação. Sou 1° lugar em Enfermagem Obstétrica na Residência da SES-PE, pela Secretaria de Saúde do Recife, COREMU-IMIP, acertando 46 questões de 50 na prova.
    E isso é só o início de muitas coisas que estão por vir, não desistam, só não consegue quem não tenta!
    #estudaqueavidamuda

  • Michele Cristina de Jessus

    Esperei muito por esse dia e acho que nada é capaz de explicar minha alegria e gratidão, estou extremamente feliz e aliviada.
    Irei dar meu melhor, prestando cuidado de modo humanizado e holístico a todos os pacientes que passarem por mim. Sei que irei aprender e crescer muito nessa nova jornada.
    Foram muitos dias de estudo, cronogramas, revisão de provas. Tudo isso associado a graduação, estágios, emprego... Abri mão de muita coisa pra conseguir essa bolsa, dias de descanso, encontros com a família e amigos, mas todo esforço valeu a pena.
    O apoio dos meus familiares, amigos e mestres foi essencial no decorrer das fases.
    Quero agradecer também a equipe Rômulo passos, material excelente... Me ajudou muito a alcançar a aprovação!
    Estuda que a vida muda !

  • Evylee Hadassa Barbosa Silva - Maceió - AL

    Minha trajetória com a Equipe Rômulo passos começou há quase 2 anos, pois eu sabia que a aprovação precisava de uma dedicação à longo prazo, porém não contava com a disciplina de me dedicar desde a assinatura das aulas, pude ver a necessidade de disciplina e foco no último ano de graduação e eles foram fundamentais para minha aprovação na primeira colocação em duas residências em Urgência e Emergência, pelo ENARE, em patos de Minas e pela UNCISAL, ficando ainda com boa colocação (12°) na residência de Pernambuco (IAUPE/COREMU- IMIP). Hoje, sou extremamente grata à Deus, como também, a Equipe do Romulo que me ajudou a realizar esse sonho.

  • Ana Vitória Ferreira da Silva Lima - João Pessoa - PB

    Iniciar uma rotina de estudos não é nada fácil, tudo parece distante e inalcançável. Mas, com fé, perseverança, constância e vontade de vencer o caminhando vai aos poucos se abrindo, é como no início da semeadura, só tem terra, mas com o passar do tempo, experiências, medo e frustrações, tudo vai ficando mais bonito, as sementes brotam e os frutos aparecem no tempo certo. Não é fácil, mas não é impossível! Os materiais adquiridos da Editora Brasileiro e Passos foram fundamentados na minha preparação, o Livro de Legislação do SUS, Tratado de Enfermagem, Questões Comentadas e vídeo aulas, foram minha estratégia para compreender os assuntos, resolver questões e corrigir os erros. Não pare, não desista dos seus sonhos! Grata pelo resultado, continuarei na caminhada em busca dos meus objetivos sabendo que Deus está à frente de tudo.
    #ESTUDAQUEAVIDAMUDA

  • Gleycy Flavy Moura Sousa

    Eu nem sei como descrever, estudar para concursos e residências não é uma coisa fácil, é preciso de muito foco e uma base muito boa com materiais de qualidade; mas apesar de ser difícil é algo que ninguém pode tirar de você e só irá lhe trazer benefícios e conquistas, então toda vez que eu pensava em desistir, eu pensava nisso. Sou muito grata a todos que estiveram comigo, a equipe Rômulo passos que sempre me acompanhou madrugada a dentro, finais de semana, feriados… e continuamos juntos para buscar o sucesso. Estuda que a vida muda!

Gosta muito de nós?

Não deixe de registrar sua opinião sobre nós, seja ela positiva ou negativa, será um prazer poder conhecer o que você pensa sobre a gente?

Deixe seu depoimento
Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.